DOR DA REJEIÇÃO

DOR DA REJEIÇÃO

Antes de ser crucificado, Jesus sofreu açoites, foram dezenas de chibatadas, com uma arma especial, um `azorrague``` na qual na ponta de cada uma das 12 tiras de couro, haviam ossos de animais quebrados, com pontas terríveis, a cada chibatada eram abertas 12 feridas, sendo 39 chibatadas vezes 12, tendo 468 feridas abertas no corpo de meu Jesus Cristo, foi por mim e por você.

A coroa de espinho, espinhos africanos, cerca de 7 a 19 Cm cada um, esta coroa foi fincada pelos soldados romanos na Cabeça de Meu Jesus Cristo

Jesus teve fazer uma trajetória de quase de 2 Km, andando no meio do povo com cruz pesadíssimas que na realidade não era para ele e sim para mim e você, pesava segundo a história em torno de 150 Kgs, sem força, sentindo muita dor, sangue se acabando, pelas feridas no corpo e na cabeça.

Pior que isso o povo humilhava ele, escarrava nele e apedrejava-o

Literalmente ele foi humilhado e moído por causa de nossas transgressões como Isaias falou no Capitulo 53.
A crucificação, parte não muito diferente, pois a cruz não tinha o tamanho dele, tiveram que deslocarem os seus ossos, pois não poderiam quebra-los, mas tiveram que puxar os seus braços para fincar os pregos em suas mãos e pregaram os seus pés com pregos de 15 a 20 centimetros, dores insuportáveis ele estava ali sofrendo.

Imagina eles colocando aquela cruz no buraco para fixa-las, com o impacto o corpo de Jesus é lançado para frente ou para cima, uma força incomum para estava triturado.

Por fim a lança ao fincada no seu lado, não tinha mais sangue água escorreu do seu interior.

Ele continuo em silencio e só disse para o pai em tuas mãos entrego o meu Espirito e disse esta consumado, não poderiam os homens mata-los.

Quanta dor, quanto sofrimento, sabe porque por mim e você.

Mais o Espirito Santo ministra a minha vida, as dores foram muitos fortes insuportáveis, mais ele fez tudo isto por mim e por você, mas o que mais dói em Jesus é quando aqueles que ele escolheu para estar ao lado dele acaba virando as costas para ele, não existe uma dor maior do que a ingratidão.

Lucas 19. 41 – Jesus chorou sobre Jerusalem e Diz a se tu conheceste a paz que existia sobre você, uma Jerusalem escolhida para adorar ao Deus todo poderoso, ignoraram a Jesus, rejeitaram ele, adoraram a outros deuses., foram rebeldes.

Esta dor é muito maior do que ele sofreu por mim e por você, por que ele nos ama, quem ama tem sentimento, senti dor, rejeição machuca principalmente por ele que fez tudo isto por nós, ainda prometeu estar conosco todos os dias de nossas vidas e ainda preparando uma grande morada para cada um de nós.

A Palavra de Deus diz que o Noivo chama a noiva, vem minha noiva, venha como está, não importa o que esta acontecendo, ele quer ter você ao lado dele, se preciso for ele repete todo sacrifício, pois somos muito importantes para Deus.

Reflita qual é a real distancia entre você e Jesus e por que Desta distancia, você esta feliz com a sua atitude, para onde ela vai te levar se Jesus voltar hoje e se ele não voltar e morrer para onde irá a tua alma.


Pr. Claudinei Dezanetti

0 comentários:

Postar um comentário