Decisões que transforma histórias.


 Lucas 22. 39 ao 46 - - E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram., E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação., E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua., E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia., E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão., E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza., E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.
Jesus no getsêmani, com quase 33 anos anos, depois de três anos de batismo e Ministério aqui na terra, Jesus se retira e vai para um grande momento onde uma decisão teria que ser tomada, história de uma nação dependia desta decisão, Jesus deixa Pedro, João e Tiago ali como intercessores, determina para os três orar e vigia para não cair em tentação.
Jesus sobe ao monte começa ali a falar com Deus, momentos dificeis Jesus passa ali, a palavra de Deus diz que o suor dele já não era mais agua e sim sangue, sai dos poros do corpo de Jesus, Sangue, tamanha situação tortura e opressão que Jesus passava naquele momento.
Comecemos a imaginar por que Jesus, o que ele fez para passar por tudo isto, não havia uma mancha nas vestes de Jesus, não havia um pecado, não havia uma condenação, por que é maior pergunta que fazemos.
Uma decisão precisava ser tomada, ele tinha uma missão, Jesus tinha um ministério a se cumprir, Jesus era o enviado por Deus para a grande obra.
Ele falando com Deus, transpirando sangue, tamanha dor, tentamos imaginar aquele momento que antecedia todo sacrificio, não conseguimos imaginar tudo isto, mais Ele Jesus, precisa tomar uma atitude, ele Fala com Deus Pai, se queres, passa de mim este cálice, quando ouvimos esta frase, começamos a analisar como ficará o coração de Deus em relação ao seu filho,Unico Filho, Unigenito, situação dificil para o Pai, mas ao mesmo tempo da pergunta vejo Jesus deixando de ter a visão em Deus após esta pergunta e olhando imediatamente para mim e para você.
Jesus começa a ver um povo, sofrido, desobediente, prostituição, escória, rebelde, não não ele não enxergou desta forma, mais Jesus o olhar de Jesus vai para dentro de nosso coração onde ele vê a importância que temos e somos para Deus, ai Jesus toma uma decisão, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua, esta foi a decisão de Jesus morrer por mime por você, através desta decisão quantas vidas ele salvou, quantas história ele reescreveu, quantas familias ele restaurou.
Ele continuava sofrendo tanto que um anjo veio até ele e começou a consolar.
Derrepente Jesus vai junto aos discipulos aqueles que eram para estar orando e vigilantes, estavam dormindo, ele deve ter pensado decisão correta pois não suportariam tamanha tribulação.
Decisões nossas vidas é cheia de decisões, dependendo de cada decisão é que o conteudo de nossa história vai ser escrita.
O conteudo de minha História Jesus começou a escrever, compete a mim e a você dar seguimento nesta história através de nossas decisões.
Precisamos fazer nossa reflexão sobre as nossas decisões, em cada decisão de nossa qual o percentual de valor que damos para Jesus Cristo, olhamos para ele quando vamos decidir algo, quando surge as tempestades é melhor seguir ou desistir.
Quantas e quantas pessoas declaram ainda não é tempo de ir para a igreja, não é tempo de batizar, sempre esperamos que vai ter uma segunda chance no trajetória de nossa história, mas quero dizer para você com toda certeza muitas vezes não temos a segunda chance de reverter uma decisão errada, aproveite sempre a 1º chance e tome uma decisão olhando para Jesus, pois quando Jesus for o foco de sua decisão pode ter certeza ele vai cuidar de cada passo de sua vida.
Não vire as costas para Jesus pois ele jamis fez isto e pode ter certeza ele Jamais fará isto com você e sua Familia, por que ele te ama.

0 comentários:

Postar um comentário