AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO.

Lucas 10. 25 ao 37 – Esta passagem Jesus fala em parábolas com um doutor da lei, ele indaga Jesus o que seria necessário ter a vida eterna, Amar ao teu próximo, nesta passagem um jovem foi agredido por salteadores, bateram nele, humilharam ele, ele precisava de ajuda, precisava que alguém estendesse as mãos para lhe ajudar.

Jesus disse o 1º  a passar foi um levita, que ministra, louva diz ser um adorador, passou de largo, não deu importância para quem precisava

Jesus disse o 2º a passar foi um sacerdote, aquele que prega a palavra de Deus, escolhido por Deus para fazer a diferença, ser referencia de Deus aqui neste mundo, estender as mãos para o necessitado, abraçar os que precisavam, amar os carentes, passar o balsamo nos feridos, carregados os necessitavam de ser carregados, mas ele passou de largo, ignorou aquele que precisava.

Jesus disse o 3º a passar foi um samaritano, Samaritanos, povo de samaria, conhecido por não ser identificado como Judeus, mais acima de tudo de qualquer coisa, conhecido por ser caridosos  e ajudar o seu próximo, ele passou por aquele lugar e viu aquele jovem que precisava de ajuda, ele parou se preocupou, estendeu as mãos, carregou no colo, deu poso, cuidou do seu próximo, aquele que menos se espera fez a diferença.,

João 8. 1 ao 11 – Jesus estava fazendo a obra quando ele percebe um numero grandes de pessoas trazendo consigo uma mulher (pecadora), dizendo que iriam apedrejá-la por que segundo a lei de Moisés, adulteras teriam que ser apedrejadas, Jesus ouvindo-os em silencio começou a escrever na terra, ele disse para aquele povo quem não tem pecado atire a primeira pedra, começaram a sair um a um, até que somente ficou a mulher, levantando a sua cabeça Jesus, viu que não tinha mais ninguém, disse Jesus para aquela mulher quantos sobraram para te julgar, ela disse nenhum, pois bem nem eu, vai não peques mais.

Diante destas duas situações, percebemos a necessidade não muito diferente destas duas pessoas, um machucado fisicamente e humilhado, outra machucada Espiritualmente, humilhada, pecadora, ambos precisando de cura, ambos precisando de mãos estendidas, ambos precisando de cada um de nós.

Mas o que vemos nestas duas passagens, 1º Levita e sacerdote, ignoram a necessidade de seu próximo, na 2º passagem pessoas com conhecimento da palavra de Deus, se preocupam em julgar e destruir os eu próximo, matar sonhos e não ajudar o necessitado.

Nossa visão esta muito ofuscada em relação ao mandamento de Deus em amar ao seu próximo, olhamos o pecado da pessoa e não enxergamos a necessidade de um pecador, crucificamos, julgamos, humilhamos e destruímos os pecadores pensando em acabar com o pecado, nossa luta não é contra o sangue e contra a carne.

Abominamos o pecado mais amamos os pecadores, Jesus não veio para os que são sãs, mais veio para os doentes.

Qual tem sido a sua atitude em relação ao seu próximo, como você tem visto o seu próximo, Deus certa vez disse para Samuel, Samuel não se atentes para a aparência, por que o homem olha o exterior, veja como eu vejo, por que eu vejo interior, visão diferente.

Deus nos levantou para fazer a diferença, não para ser indiferente, faça a diferença, seja verdadeiramente a imagem e semelhança de Cristo.

Muitas pessoas estão sendo destruídas pouco a pouco, por não gerar perdão e não ser perdoadas.

A falta de perdão é quem o Câncer, começa o câncer com apenas um cisto, um pequeno caroço, se for tratado de inicio a probabilidade de ser curada é muito grande, mais caso não seja alastra pelo corpo, mata órgãos, destrói vidas, sonhos, famílias, a falta de perdão é semelhante, precisamos tratar, pois caso não tratemos cria-se uma ferida em nosso coração que vai se alastrar, cria barreiras, divisões, trás destruição, morte, depressão, destrói sonhos, projetos e destrói família.

Deixe Jesus mudar a sua vida e restaurar seu coração, pois ele tem muito a realizar em sua vida e sua família.


JESUS TE AMA E QUER CAMINHAR CONTIGO.

0 comentários:

Postar um comentário